A Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, entre os trabalhos executados, auxiliou, na última semana, na conclusão de um empreendimento em propriedade rural.

De acordo com a Secretaria foram destinadas horas máquinas para aterro e terraplanagem na instalação de um Compost Barn, na localidade de Sampaio. O Compost Barn é um sistema de instalação que consiste em um grande espaço físico coberto para descanso das vacas, o qual pode ser revestido com serragem, sobras de corte de madeira e esterco compostado. O principal objetivo é garantir aos animais conforto e um local seco para ficarem e a compostagem do material da cama.

Conforme o secretário da Agricultura, José Paulo Mallmann, com duas semanas de trabalho da nova gestão já foram fechados mais de 70 silos, direcionadas cerca de 30 horas máquinas e em torno de 30 cargas de terras.

Data de publicação: 21/01/2021