Na última, semana as máquinas da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estiveram trabalhando em mais alguns ajustes, na área onde está instalado o Condomínio Avícola Cruzeiro do Sul, da Cooperativa dos Suinocultores de Encantado – Dália, na localidade de Linha Sítio.

Conforme a Secretaria Municipal da Agricultura, há uma grande expectativa tendo em vista que o primeiro lote de frangos foi retirado dos pavilhões na terça-feira, dia 19, por volta da meia noite, o que foi acompanhado pelo secretário da Agricultura José Paulo Mallmann.  Os animais completam 42 dias de alojamento.

Lembrando que são oito pavilhões com capacidade para acomodar 280 mil aves. A meta da empresa é colocar até seis lotes por ano, o que representa em torno de 1,7 milhão de animais. O investimento da Cooperativa é de cerca de R$ 8 milhões. O município destinou em torno de R$ 1 milhão ao local para deixar a área – cerca de 9 hectares – em condições de receber o empreendimento.

O projeto contempla 20 associados. São seis funcionários que trabalham no empreendimento, representando, conforme a empresa, uma cadeia indireta bem maior de pessoas, em termos de empregos.

Data de publicação: 21/01/2021