A Secretaria Municipal da Educação iniciou esta semana a retirada do piso de madeira tipo parquet, instalado na escola de educação infantil da Vila Zwirtes. Serão 240m² substituídos por piso cerâmico.

O trabalho foi acompanhado pela secretária Anelise Assmann e pela diretora da escola Gilvana Cunha. Na última enchente entrou cerca de 1,30 m de água dentro da escola, causando grandes danos no piso, mobiliário e equipamentos. A escola, que atende 50 alunos, foi toda repintada. Além disso, foram substituídos mobiliários, equipamentos e brinquedos novos para a pracinha. Também foram concretados quase 400m² de pátio, onde se formava barro e dificultava o uso por parte das crianças.

Outras Reformas

Várias outras escolas do município receberam melhorias nos últimos meses. Além da escola Novos Caminhos, de São Rafael, que foi ampliada, também está em fase final, a construção de um refeitório, cozinha e laboratório de informática na EMEF do Passo de Estrela, que deve ficar pronta até o início do ano letivo, previsto para dia 17 de fevereiro.

A escola Adelino Lopes da Silva recebeu a cobertura do refeitório ao ar livre, além de uma pintura nova tanto no prédio quanto no muro do educandário.

Somando os pisos substituídos nas escolas, chega-se a 700m², além de outros 400m² de azulejos, beneficiando cinco escolas entre educação infantil e ensino fundamental.

Também foram adquiridos 26 novos computadores para renovar os laboratórios de informática de várias escolas. ‘Queremos que os alunos se surpreendam e tenham vontade de ir para a escola, ainda mais depois de quase um ano afastados ou em turno reduzido, em função da pandemia”, salientou Anelise.

Data de publicação: 21/01/2021