A Secretaria Municipal da Saúde informa que as vacinas contra o covid-19  chegaram nesta quarta-feira. Porém, serão apenas 226 doses para os grupos prioritários, que são idosos e deficientes em instituições  bem como os trabalhadores destas instituições de longa permanência, indígenas e trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente do atendimento aos casos de covid.

Como o quantitativo  está bem abaixo do necessário para a vacinação em massa, a população em geral, inclusive os idosos devem aguardar novas instruções. Não adianta comparecer no Posto de Saúde, pois não serão aplicadas vacinas naquele local. Os idosos que pertencem aos grupos prioritários receberão a vacina nas instituições onde estiverem internados.

“É necessário ter paciência e bom senso para aguardar nossa vez de receber a vacina, já que a plenitude da campanha se dará de forma gradual”, salientou a secretária municipal da Saúde Patricia Haenssgen.

A primeira pessoa a receber a vacina no município foi a técnica de enfermagem da Unidade Básica de Saúde (UBS) Cleto Johner, Núbia de Siqueira. A enfermeira Sofia Müller, responsável técnica da enfermagem na Secretaria, realizou a aplicação da dose.

Data de publicação: 21/01/2021