A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 25 de Julho, localizada na localidade de mesmo nome, no interior do município de Cruzeiro do Sul, está oferecendo aos seus alunos um espaço revitalizado de sua biblioteca escolar.

Conforme a direção do educandário, esse era um desejo antigo da escola, que pôde ser concretizado em parceria com o Sicredi através do programa do Fundo Filantrópico, cujos recursos são destinados a projetos em diversas áreas, entre elas a educação. O projeto beneficiou os 86 alunos matriculados, que podem contar agora com um amplo espaço para disponibilização de livros de estudo e leitura. Com os recursos recebidos, foi possível a substituição da mobília, de forma a transformar a biblioteca num espaço mais atraente, além de melhorar a preservação dos livros e acesso visual às diferentes faixas etárias.

A escola também havia sido contemplada no ano de 2018 quando os recursos recebidos foram utilizados na compra de material para a construção de um quiosque, e em 2019 na aquisição de equipamentos de mídia para a criação da sala cinema.

O educandário agradece ao Sicredi pois os recursos recebidos através do Fundo Filantrópico proporcionam aos alunos desfrutar de espaços atraentes, que propiciam conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

Data de publicação: 28/12/2020