O Cartório Eleitoral de Lajeado realizou a diplomação de 16 prefeitos e vices eleitos no pleito do dia 15 de novembro, na área de abrangência da 29ª Zona Eleitoral, em cerimonia fechada para o público. Segundo a chefe do Cartório Eleitoral, Maria Betânia Rohde, optou-se por este modelo para evitar aglomerações no local. Estarão presentes apenas os servidores da Justiça Eleitoral e os próprios políticos que serão diplomados, não sendo permitida a presença de familiares.

De Cruzeiro do Sul, somente o prefeito João Dullius e o vice João Celso Führ receberam os diplomas. Já os vereadores eleitos para a próxima legislatura, deverão acessar o documento de forma online, em um link dentro do site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), informando os números do CPF e também do título de eleitor.

A posse dos eleitos está marcada para o dia 30, às 17h na Câmara de Vereadores, também fechada para o público. Para compensar haverá transmissão ao vivo pelo facebook da câmara de vereadores.

Data de publicação: 28/12/2020