A Secretaria da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul segue auxiliando as pessoas que foram atingidas pela maior cheia das últimas seis décadas do Rio Taquari.

A Secretaria da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul segue auxiliando as pessoas que foram atingidas pela maior cheia das últimas seis décadas do Rio Taquari. Conforme o secretário Ubirajara da Silva Marques, o Bira, neste momento são necessárias doações, principalmente de alimentos. Móveis em bom estado também podem ser doados. Segundo ele, foram cerca de 1,5 mil pessoas atingidas pela cheia no município. “Roupas temos o suficiente, mas os demais produtos ainda temos muita necessidade”, salienta Bira. “Seguimos aceitando doações pois muitas famílias perderam tudo que tinham. Hoje fui buscar coisas em Fazenda Vilanova, mas já recebemos doações de Nova Bréscia, Colinas, Imigrante, Santa Clara do Sul e outras cidades”, conta o secretário em entrevista à Rádio Independente.

Devido a alta procura, o secretário lamenta não conseguir atender todas as pessoas com a devida atenção.

Quem quiser fazer doações pode ligar para a Assistência Social do Município pelo telefone (51) 3764-1120 ou WhatsApp (51) 9 8040-2632.

Ubirajara da Silva Marques, esclareceu uma situação que circula pelas redes sociais. O secretário explica que as roupas colocadas fora pertenciam a uma dona de brechó, localizado na Vila Zwirtes, e não são roupas doadas para população.

Data de publicação: 22/07/2020

Compartilhe!