Na última semana foram creditados R$ 450 mil provenientes de emendas parlamentares para o setor da Saúde de Cruzeiro do Sul.

Conforme a administração do Hospital São Gabriel Arcanjo, a maior fatia, ou seja, R$ 430,5 mil é para a instituição no chamado Incremento MAC – Média Alta Complexidade. Os outros R$ 19,5 mil são para a Secretaria da Saúde e Saneamento.

O administrador da Casa de Saúde, Ramon Zuchetti, explica que este recurso é para custeio, não podendo ser utilizado em obras. “Servirá para custear, por exemplo, medicamentos, gás medicinal, luz, água, telefone, internet, insumos hospitalares, entre outros”.

A soma do recursos se deu das seguintes emendas: deputado federal Giovane Feltes, do MDB (R$ 150 mil); senador Paulo Paim, do PT (R$ 100 mil); deputado federal Marcelo Moraes, do PTB (R$ 100 mil); e deputado federal Heitor Schuch, do PSB (R$ 100 mil).

Além da administração da Casa de Saúde, o Poder Executivo municipal, comissão gestora da instituição e sociedade hospitalar agradecem a todos os parlamentares pela destinação das verbas, que serão de suma importância para a sequência dos trabalhos em prol da comunidade.

Data de publicação: 07/07/2020