Na tarde deste sábado, dia 4 de julho, a equipe de Fiscalização da Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com apoio da Brigada Militar (BM), fiscalizou diversos estabelecimentos comerciais, clubes e salões comunitários, visando o combate a aglomerações, com objetivo de evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19), assim como para averiguar se, diante disto, este tipo de estabelecimento estava seguindo as regras da vigilância sanitário dispostas nos decretos do Município e Estado.

Em um dos pontos visitados, as dependências de um clube no Bairro São Gabriel, foram dispersas em torno de 100 pessoas que estavam aglomeradas no campo e em seus arredores. Conforme os fiscais, haviam dois times jogando uma partida de futebol e outros dois aguardando do lado de fora juntamente com um grupo de torcedores.

Ainda conforme a fiscalização, a copa do clube estava fechada e os responsáveis pelo mesmo alegaram que o local foi invadido. Com a ajuda do policiamento as pessoas foram dispersas.

Oito estabelecimentos autuados

Na sequência do trabalho deste sábado (4) foram um total de 23 locais visitados pela equipe. Nove bares, quatro canchas de bocha e dois clubes de futebol estavam fechados. Por outro lado, seis bares, um clube com bar e uma comunidade com bar e cancha de bocha estavam abertos. Destes, oito estabelecimentos foram autuados pela equipe.

A fiscalização seguirá  nos próximos dias, de acordo com a Prefeitura.

Data de publicação: 06/07/2020