A Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação já entregou 590 cestas básicas às famílias carentes do município, graças as doações de empresas e pessoas físicas que se compadeceram com a situação de muitas famílias que, em função da pandemia perderam seus empregos e não tem com quem deixar os filhos que, também recebiam praticamente todas as refeições nas escolas e Projeto Saber Viver.

Conforme o secretário Ubirajara Marques, houve uma queda no número de doações. “A gente sabe que já se passou um bom tempo, mas as famílias continuam precisando de ajuda, especialmente aqueles que tem idosos e crianças em casa”, salientou Bira. Salientou que o Município possui 441 famílias cadastradas, mais da metade abaixo da linha da pobreza e que dependem destas doações para sobreviver, em função da paralisação das atividades profissionais.

As doações podem ser entregues na prefeitura ou levadas diretamente nas casas das pessoas. Podem ser doados alimentos, produtos de higiene e limpeza, agasalhos, cobertores e roupas de cama, especialmente agora com a chegada do frio. Os agasalhos são entregues nas terças e quintas junto ao Parque Poliesportivo Municipal. Mais detalhes pelo telefone 3764 1120.

Data de publicação: 02/07/2020