Neste ano os produtores rurais de Cruzeiro do Sul puderam ir direto nas agropecuárias credenciadas fazer a retirada de suas sementes de forrageiras (aveia/azevém). De acordo com a Secretaria Municipal da Agricultura o programa foi encerrado no dia 29 de maio.

Ao contrário de anos anteriores, o produtor não precisou comparecer na Prefeitura para retirar os vales. A iniciativa teve como objetivo evitar aglomeração de pessoas.

O valor que cada produtor rural tinha direito dependia do valor adicionado constante em seu Talão de 2018, o qual é obtido pela soma das vendas de produção primária, menos as compras ou entradas de notas lançadas.

No total, de acordo com o secretário, Gerson Kolling, foram 490 produtores beneficiados o que representa um investimento de aproximadamente R$ 54,4 mil por parte do município.

Data de publicação: 18/06/2020