Dois educandários de Cruzeiro do Sul estão em obras.

Dois educandários de Cruzeiro do Sul estão em obras. Desde o final de 2019 a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Passo de Estrela, que leva do nome do Bairro, e desde o início de 2020 na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Novos Caminhos, do Bairro São Rafael.

Conforme a secretária da Educação, Cultura e Esportes (Smece), Anelise Assmann, a Nega, a ampliação do educandário do Passo está sendo feito com recursos para material e mão de obra da Prefeitura. Da EMEI a Administração está participando com o material. A mão-de-obra foi contratada pela comunidade, sendo paga com recursos arrecadados em promoções feitas pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM). Nesta Escola estão sendo feitos novos banheiros, uma sala, cozinha e refeitório. “O antigo refeitório será transformado em sala e a cozinha em sala dos professores. Hoje a capacidade é de 50 alunos e com a conclusão da reforma poderá chegar a 90, dependendo da aprovação dos bombeiros”, assinala a secretária.

Anelise detalha ainda que na EMEF Passo de Estrela está sendo feita uma nova cozinha, refeitório e um laboratório de informática. “Temos o atendimento de 80 alunos, com turno integral para estudantes que necessitam, da pré-escola ao 2º ano. Não vamos aumentar o atendimento em termos de quantidade, mas sim no que se refere a qualidade. Antes da obra não havia refeitório nem o laboratório de informática. Estávamos utilizando uma sala da EMEI Dona Maria Julieta, ao lado, para estas aulas serem ministradas. Contudo, devido ao aumento de alunos na EMEI este laboratório teve que ser desativado”, conclui a secretária.

Data de publicação: 10/06/2020