Na quinta-feira, dia 4, a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul se reuniu com a diretoras das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs).

Conforme a secretária Anelise Assmann, a Nega, no encontro os profissionais debateram sobre a organização para um futuro retorno das atividades – ainda não previsto. Foi discutida a higienização de todas as dependências dos educandários, utensílios e brinquedos. Ainda, a necessidade de recolhimento de “bichinhos” e livrinhos de pano, assim como cortinas devem ser retiradas, higienizadas “e não devem ser recolocadas antes de termos toda segurança”, frisa Anelise.

A secretária também destacou a necessidade de medidas de segurança em relação a Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

O encontro ainda serviu para reforçar a importância do envio de sugestões de atividades recreativas e lúdicas que estão ocorrendo através do Facebook das escolas e de grupos de pais no WhatsApp.

“Mesmo após o retorno das atividades, novos alunos não serão recebidos até que a pandemia estiver extinta. Pais que estão na lista de espera não precisam se preocupar, pois as matrículas se mantêm e assim que for possível serão contatadas para dar início a adaptação”, conclui a secretária.

Data de publicação: 08/06/2020