Na segunda-feira, dia 1 de junho, estiveram reunidas na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes (Smece), coordenadoras pedagógicas e diretores das escolas de Ensino Fundamental.

O objetivo deste encontro foi traçar metas e estratégias para qualificar as atividades domiciliares uma vez que as aulas não deverão retornar durante o mês de junho. Foi também elaborado um calendário de atendimento aos pais, quando as escolas estarão com as Secretarias abertas para a retirada de materiais e esclarecimento de dúvidas.

Conforme a secretária Anelise Assmann, é aconselhado que os pais que necessitarem liguem agendando horário, para que não haja o incomodo de muito tempo de espera, uma vez que será atendido um pai de cada vez.

Ficou definido que as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Doce de Infância, Trenzinho Alegre e Dona Maria Julieta, atenderão segundas-feiras e quartas-feiras na parte da tarde; a EMEI Jacob Sehn em segundas e quartas pela manhã; a EMEI Vila Zwirtes atenderá terças e quintas a tarde. Já a Escola Novos Caminhos em segundas e quintas-feiras pela manhã.

Em relação as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs): Adelino Lopes da Silva – segundas e quintas-feiras das 13h às 17h; Antônio Domingos Ciceri Filho – terças das 13h às 17h e quintas das 7h30 às 11h30; Jacob Sehn – terças-feiras das 8h às 16h e quintas das 8h às 12h e das 13h às 17h; São Felipe – segundas e quintas das 7h30 às 11h30; Arthur Eckert, 25 de julho e Passo de Estrela - terças e quintas-feiras das 7h30 às 11h30.

Data de publicação: 03/06/2020