Em 2019 a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Domingos Cíceri Filho, no Bairro Vila Zwirtes, em Cruzeiro do Sul, também foi contemplada pelo Fundo Filantrópico do Sicredi.

De acordo com a direção do educandário, o valor (R$ 3,2 mil) foi investido no Projeto: “Pátio: lugar de brincar e socializar”. Conforme a diretora, Cíntia Wiebbelling Müller, com este projeto criou-se um espaço pedagogicamente mais atrativo para os alunos com pinturas de jogos no chão, tornando assim um local de convivência e socialização para as crianças nos momentos de brincar, principalmente no recreio.

A diretora reforça que “o espaço também será de muita aprendizagem, onde a criança exercerá seu crescimento e desenvolvimento nas mais diversas áreas cognitivas, pois o conhecimento se dá principalmente através da ludicidade”.

O projeto teve início no final do ano passado com a construção de uma área de piso no pátio com a parceria de servidores da Secretaria de Obras, para  na sequência a pintura dos jogos pedagógicos.

“Ao iniciar o ano de 2020 demos continuidade a este projeto, quando outras servidoras da Secretaria de Obras desenharam e pintaram diversos jogos no espaço, dando assim um lindo colorido, tornando-se um lugar atrativo e cheio de vida o qual contribui muito com o crescimento e desenvolvimento das crianças”, enfatiza a diretora.

Por último, a direção do educandário agradece o apoio recebido através do Fundo Filantrópico do Sicredi, assim como do Poder Público municipal com seus servidores que executaram a obra.

Data de publicação: 17/03/2020