Assim como outros educandários e entidades de Cruzeiro do Sul, o projeto da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Adelino Lopes da Silva, do Bairro Vila Célia, também foi contemplado pelo Fundo Filantrópico da Sicredi Integração RS/MG. O educandário foi agraciado com o valor de R$ 3,2 mil.

De acordo com a diretora, Grasiela Elena Jantsch dos Santos, é com alegria e com espírito de gratidão, que o educandário inicia o ano letivo de 2020 com uma novidade no prédio. “O tão sonhado refeitório com área de recreação está começando a ganhar forma”, salienta.

Ainda em 2019 a escola foi contemplada pelo Fundo, tendo o valor sido totalmente investido no Projeto Nossa Escola Mais Acolhedora. “O mesmo visa melhorar a infraestrutura, oferecendo qualidade e bem-estar aos alunos. Nesta etapa, juntamente com o investimento do Círculo de Pais e Mestres (CPM), foi construída uma parte da obra, que deverá ter sequência”, frisa.

Ainda de acordo com a diretora, nestes primeiros dias de aula, as crianças já estão aproveitando o novo espaço para brincar ao abrigo do sol e da chuva, e também para sentar e degustar os lanches.

“Queremos também agradecemos o apoio do Sicredi, pois essa ação está alegrando as crianças e consequentemente beneficiando a nossa comunidade escolar.”, finaliza.

Data de publicação: 02/03/2020