Iniciou-se mais um ano letivo nas escolas municipais de Cruzeiro do Sul.

Iniciou-se mais um ano letivo nas escolas municipais de Cruzeiro do Sul. Frente a isso, conforme a direção da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Maria Julieta, do Bairro Passo de Estrela, é gratificante quando é possível concluir um projeto almejado há bastante tempo.

De acordo com a diretora do educandário, Luciane Kich, mais uma vez, ainda em 2019, a escola foi contemplada pelo Fundo Filantrópico da Sicredi Integração RS/MG. O projeto do educandário foi contemplado com o valor de R$ 3,2 mil.

Luciane explica que o valor foi utilizado no Projeto Minha Escola Mais Bonita, com o objetivo de garantir melhor infraestrutura, oferecendo qualidade e bem-estar aos alunos, bem como boas condições de trabalho aos professores e funcionários. “Sendo assim, tivemos o prazer de iniciar o ano letivo com a escola de pintura renovada”, explica.

O recurso repassado foi utilizado na compra de tintas para revitalizar o prédio interna e externamente. A mão de obra ficou por conta da Prefeitura, que disponibilizou os funcionários. Foi possível ainda renovar os armários dos banheiros para melhor organização dos materiais de higiene, e ainda, fazer pequenos reparos que possibilitam melhor atendimento às necessidades das crianças.

“Agradecemos o apoio do Sicredi, em especial a agência de Cruzeiro do Sul, por esse envolvimento, pois essa ação está beneficiando muito nossa comunidade escolar.”, finaliza a diretoria.

Data de publicação: 02/03/2020