Na manhã da terça-feira, dia 11 de fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul, realizou sua primeira reunião do ano com todos os diretores, das Escolas de Ensino Fundamental e Educação Infantil, somando 13 profissionais.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, o objetivo principal foi debater e organizar o ano letivo que está por começar. Os alunos do Ensino Fundamental voltam às salas de aula na quinta-feira, dia 20 de fevereiro. A Educação Infantil já está atendendo normalmente desde o dia 29 de janeiro.

No encontro, entre outros assuntos, a nutricionista da Prefeitura, Catia Dullius, repassou orientações sobre cardápio e higiene. Ainda, a dentista, Fernanda Leite, apresentou o projeto odontológico que será trabalhando em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), o qual irá abordar a presença e o combate das caries ao longo de todo ano nos educandários. O projeto também será apresentado na primeira reunião com pais em todas as escolas.

Os profissionais ainda tiveram na sua pauta o calendário escolar e a programação de início de ano nas Escolas. Além disso, foi apresentado o tema da Educação em 2020 que será: “Quem ama, preserva.”. Anelise frisa que o tema é pertinente tendo em vista que abrange questões como empatia, valores e meio ambiente, que serão amplamente trabalhados no ano que se inicia.

Data de publicação: 13/02/2020