Nesta semana profissionais da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e da Prefeitura de Cruzeiro do Sul estiveram trabalhando na substituição da rede de água na rua Bento Gonçalves, fundos da Escola João de Deus, no Centro de cidade.

Conforme os servidores da Companhia, neste ponto, antes da implantação na nova camada asfáltica, será substituída a antiga rede de água, ainda composta por tubos de fibrocimento, que apresentam problemas recorrentes. Ao todo, neste ponto, serão cerca de 250 metros de rede substituídos, entre as esquinas das ruas São Gabriel e Licínio Rocha Azevedo.

Lembrando que anteriormente os profissionais realizaram trabalho semelhante na rua São José, no Centro, antes que a mesma também recebesse nova camada asfáltica.

Depois se ser concluído o trabalho na rua Bento Gonçalves a equipe fará a substituição da rede em cerca de 450 metros na rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa, que também irá posteriormente receber camada asfáltica sobre o atual paralelepípedo.

Asfalto na rua Eugênio Floriano Sehn

Nesta semana os profissionais da empresa PAP Urbanizadora, contratada através de processo licitatório pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, seguiram com os serviços de asfaltamento em mais uma rua projetada para receber o benefício, no bairro Glucostark.

Os profissionais trabalharam no capeamento de toda extensão da rua Eugênio Floriano Sehn, que passa em frente a Escola de Educação Infantil Jacob Sehn.

Somando essa, são nove vias a receber o pavimento. Antes dessa, receberam asfalto as ruas: Primavera, entre os loteamentos Fick e Cruzeiro I; parte da rua São João, na subida do Hospital; rua Santa Catarina, na subida da Unidade Básica de Saúde, no Centro; parte da rua São José, do trevo até o cruzamento com a rua Bento Gonçalves, no Centro; 28 de Setembro, também no Centro; parte da Doutor Vilanova, entre a Bento e a Conceição, igualmente na área central; parte da Bento Gonçalves, da mesma forma no Centro; e a Licínio Rocha Azevedo, que fica entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho, também no Centro.

Ao todo serão 12 vias que receberão o pavimento, em Cruzeiro do Sul. Ainda faltam as ruas: Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia, e João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial.

Lembrando que a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório no dia 15 de agosto. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

Para as pavimentações o município aderiu a um financiamento na ordem de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

Data de publicação: 18/11/2019