No próximo sábado entre 9h e 10h ocorre o protesto com bloqueio parcial da rodovia, no entroncamento da Avenida Frederico Germano Haenssgen com a RSC-453, em São Rafael. Na ocasião, o trânsito deve ser interrompido de forma intercalada nos dois sentidos da rodovia estadual. A ação está sendo organizada por moradores e usuários das rodovias, como apoio da Polícia Rodoviária Estadual, que fará a segurança e orientação do transito na rodovia estadual enquanto que a Administração Municipal fará o mesmo trabalho na via municipal. O objetivo é sensibilizar as autoridades e órgãos competentes para o perigo da travessia e a necessidade urgente da construção de uma rótula no local. Conforme levantamento dos organizadores, foram registradas 15 mortes nos últimos anos, sendo que a média de acidentes é de um por semana. O último foi terça-feira, (05) com a morte de um motociclista.

Data de publicação: 07/11/2019