A Defesa Civil de Cruzeiro do Sul, que tem a frente o vice-prefeito, João Henrique Dullius, precisou interditar cinco vias até a noite desta terça-feira (5), em função da cheia do Rio Taquari e seus afluentes.

Dullius explica que foram devidamente interditadas e sinalizadas a ruas Dom Pedro II, no bairro Cascata; rua Arno Cíceri, no bairro Vila Zwirtes; a estrada geral na localidade de Bom Fim, próximo do campo de futebol, no ponto também conhecido como Curva do Canivete; na chamada Curva da Demanda, na ERS-130, na localidade de São Miguel; e a rua Ruben Feldens, entre os bairros Centro e Vila Zwirtes.

No bairro Cascata também foram removidos os utensílios da Associação Atlética Pé de Chumbo, também localizada na rua Dom Pedro II. O coordenador da Defesa Civil salienta que algumas famílias foram para a casa de parentes próximos, mas nenhuma precisou ser removida pelo Município. O nível máximo do rio chegou a 22,34 metros às 23h e depois começou a baixar.

Data de publicação: 06/11/2019