Faltando menos de duas semanas para o inicio da Expocruzeiro 2019 e Festa do Aipim, a Comissão Organizadora, que tem como presidente Jean Hinterholz, chega a reta final da comercialização de espaços para feira. No total, o evento que ocorre de 20 a 24 de novembro no parque poliesportivo municipal, deve contar com cerca de 200 expositores. Interessados ainda podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3764 1144 e deixar o seu nome e telefone, que a produtora acertará os detalhes. No setor de indústria e comércio, o estande coberto 3×3 custa R$ 1500,00. Também existem espaços externos, a partir de 5×5 metros, que poderão ser adquiridos com ou sem pirâmide.

Tanto a feira quanto os shows terão ingresso grátis. Quem quiser colaborar pode levar um quilo de alimento não perecível que será destinado as famílias carentes do município. Entre as atrações confirmadas está o cantor gospel nacional Delino Marçal, Tchê Barbaridade, Rodrigo e Calegari, Os travessos, João Neto e Frederico, Thomas Machado e a Banda Knecus. A tenda eletrônica será uma atração a parte e começa a funcionar após o último show da noite, com ingresso de R$ 10,00.

Além da exposição comercial, industrial e agropecuária, o evento também conta com a festa do aipim com diversos pratos típicos da culinária brasileira, feitos a base de aipim. Também haverá parque de diversões e passeios de helicóptero. Realizada em parceria com a Emater, Poder Público e S3 Produtora, a feira começa na quarta, dia 20 a partir das 18h30min com Benção, mas o cerimonial oficial com a presença das autoridades será na sexta-feira, dia 22, feriado municipal, logo após o desfile que comemora o aniversário de Cruzeiro do Sul.

Pela primeira vez não haverá uso de copos descartáveis, sendo substituídos por copos retornáveis que custarão R$ 5,00 e podem ser devolvidos no final do evento com a devolução do dinheiro ou levados para casa como lembrança. Os canudos plásticos também serão substituídos por biodegradáveis, colaborando com o Meio Ambiente e a sustentabilidade do planeta.

Data de publicação: 06/11/2019