Durante a última semana, no período em que as condições climáticas foram favoráveis, a empresa PAP Urbanizadora, contratada através de processo licitatório pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, deu seguimento e implantou camada asfáltica em mais duas ruas projetadas para receber o benefício, no Centro da cidade.

Foram contempladas com melhorias as ruas Doutor Vilanova, entre as ruas Bento Gonçalves e Conceição e a 28 de Setembro, que se inicia junto a rua São José e se encontra com a Doutor Vilanova.

Somando essas duas, agora já são seis vias que receberam o pavimento. Antes dessas duas vias, receberam asfalto as ruas: Primavera entre os loteamentos Fick e Cruzeiro I; parte da rua São João, na subida do Hospital; rua Santa Catarina, na subida da Unidade Básica de Saúde; e parte da rua São José, do trevo até o cruzamento com a rua Bento Gonçalves.

Ao todo serão 12 vias que receberão o pavimento nos próximos meses, em Cruzeiro do Sul. Lembrando que a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório no dia 15 de agosto. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

Para as pavimentações o município aderiu a um financiamento na ordem de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

Ruas a serem beneficiadas

No Centro, na rua São José, do trevo em direção à rua General Neto; rua 28 de Setembro, entre as ruas São José e Doutor Vilanova; rua Doutor Vilanova, entre a Bento Gonçalves e Conceição; rua Santa Catarina, na subida do Posto de Saúde; rua São João, na subida do Hospital São Gabriel Arcanjo; rua Bento Gonçalves, passando nos fundos da Escola João de Deus e em frente ao salão da Comunidade Evangélica; rua Licínio Rocha Azevedo, entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho; rua Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostark; rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; rua Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia; rua da Primavera, entre os Loteamentos Fick e Cruzeiro I; e rua João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial, ao lado da ERS-130.

Data de publicação: 04/11/2019