A Defesa Civil do Município, que tem a frente o vice-prefeito, João Henrique Dullius, registrou alguns danos provocados pela intempérie: uma árvore caiu sobre a fiação elétrica e estrada geral, na localidade de Bom Fim, nas imediações do cemitério; postes cederam às margens da RSC-453, tendo um caído sobre um caminhão estacionado em uma propriedade, na localidade de Linha Primavera; outro poste ficou danificado na rua Roberto Mallmann, na localidade de São Bento; uma árvore caiu sobre a rede de energia e danificou parte do telhado da Escola Novos Caminhos, ao lado do CTG Pagos, em São Rafael. Alguns munícipes também ficaram sem o fornecimento de energia elétrica.

Conforme Dullius, os casos que envolviam rede elétrica foram repassados por parte da Defesa Civil para à concessionária RGE, responsável pelo fornecimento. Até o final da tarde desta terça, muitos moradores ainda estavam sem o abastecimento de luz. No domingo já houve um vendaval que destelhou parte da Emei Dona Maria Julieta, no Passo e Estrela e também deixou dezenas de moradores sem energia elétrica.

Data de publicação: 04/11/2019