Na manhã da sexta-feira, dia 20 de setembro, feriado Farroupilha, último dia das comemorações da semana reservada à cultura do povo do Rio Grande do Sul, como ocorre tradicionalmente, foi realizado o desfile de cavalariano pelas principais ruas do Centro de Cruzeiro do Sul. A Escola João de Deus também participou do desfile com suas equipes da gincana.

Centenas de animais, peões, prendas e demais símbolos da tradição estiveram representados no evento que se encerrou definitivamente na parte da tarde, no Parque Poliesportivo Municipal, quando foi apagada a chama crioula.

Lembrando que a Semana Farroupilha foi organizada pela Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, juntamente com as entidades tradicionalistas locais. Entre os diferenciais desta edição foi a elaboração de regras, em conjunto – poder público e entidades, para que as atividades transcorressem da melhor forma possível durante os sete dias de evento.

Data de publicação: 23/09/2019