A empresa PAP Urbanizadora, de Lajeado, iniciou nesta terça-feira, dia 3 de setembro, o primeiro asfaltamento dentre 12 vias que receberão o pavimento nos próximos meses, em Cruzeiro do Sul. A primeira via a receber a camada asfáltica foi a rua São João, no trecho que passa ao lado do Hospital São Gabriel Arcanjo e aos fundos da igreja católica.

Depois da limpeza, máquinas e profissionais estiveram cobrindo o antigo paralelepípedo com massa de asfalto, fazendo a regularização da via a qual posteriormente receberá a camada definitiva, numa largura de 6 metros, que corresponderá a pista de rolamento, que deixará o trecho em melhores condições de trafegabilidade. A segunda rua a receber o mesmo procedimento é a rua Santa Catarina, no trecho que passa em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS).

Lembrando que a Administração Municipal, através do prefeito Lairton Hauschild, assinou o contrato com a empresa vencedora do processo licitatório no dia 15 de agosto. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

Para as pavimentações o município aderiu a um financiamento na ordem de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

As vias beneficiadas serão as seguintes: no Centro – rua São José, do trevo em direção à rua General Neto; rua 28 de Setembro, entre as ruas São José e Doutor Vilanova; rua Doutor Vilanova, entre a Bento Gonçalves e Conceição; rua Santa Catarina, na subida do Posto de Saúde; rua São João, na subida do Hospital São Gabriel Arcanjo; rua Bento Gonçalves, passando nos fundos da Escola João de Deus e em frente ao salão da Comunidade Evangélica; rua Licínio Rocha Azevedo, entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho; rua Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostark; rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; rua Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia; rua da Primavera, no Loteamento Fick; e rua João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial, junto a ERS-130.

Data de publicação: 03/09/2019