Na manhã desta terça-feira, dia 3 de setembro, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) iniciaram a implantação de nova rede de água em pontos onde a antiga está precária e apresenta constantes problemas.

A obra iniciou nas ruas 28 de Setembro e São José, na imediações do Supermercado Languiru, no Centro da cidade, onde na semana passada também foi iniciada a implantação de novas “bocas de lobo” e encanamento para a rede pluvial. Tendo em vista os serviços, há a necessidade de interrupção de trechos das vias.

Conforme o prefeito Lairton Hauschild, essas obras antecedem o recapeamento asfalto desse ponto da rua São José, que irá ocorrer na sequência, a exemplo de outras vias que já vem sendo atendidas. Outra rua que receberá substituição da rede de água da Corsan é a Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa.

Além disso, algumas ruas, como por exemplo a rua Laura Centeno de Azambuja, estão recebendo profissionais da Prefeitura que estão realizando a regularização da via em trechos com deformação no leito. É feita a retirada do paralelepípedo e parte da base, colocado material e feita nova compactação. Vias estas que ao longo dos próximos serão contempladas com capeamento asfáltico.

Data de publicação: 03/09/2019