Na última semana foi concluída a terraplanagem junto a Wilgen Transportes e Avicultura – Ovos Primavis, na localidade de São Gabriel, em Cruzeiro do Sul.

De acordo com o secretário de Estradas, Sérgio Backes, o Tio, a Administração Municipal auxiliou em cerca da metade do preparo da área que irá receber um novo e moderno aviário de 800 m², o qual irá abrigar 30 mil galinhas poedeiras. “Assim como este, estamos auxiliando em outros empreendimentos. Sempre pensando no desenvolvimento do município”, explica o secretário.

De acordo com o diretor da Ovos Primavis, Juliano Wilgen, o novo empreendimento deve estar pronto até dezembro deste ano, num investimento de aproximadamente R$ 1,2 milhão e representará um aumento na produção de 27 mil ovos/dia. O novo aviário se soma a outros 12 que atualmente alojam 90 mil aves e produzem em torno de 77 mil ovos diariamente.

“O apoio da Prefeitura no serviço de terraplanagem funciona como uma forma de incentivo à produção para nós. É importante poder contar com o apoio da Administração Municipal neste momento, pois além de ajudar a reduzir os custos da obra, viabilizando o investimento”, destaca o diretor.

Os ovos produzidos pela Primavis, que são para consumo humano, em sua totalidade são comercializados no Rio Grande do Sul.

Data de publicação: 27/08/2019