Nesta semana a Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Obras, está trabalhando na implantação de novas “bocas de lobo” e encanamento para a rede pluvial, na rua São José, nas imediações do Supermercado Languiru, na entrada do Centro da cidade.

Tendo em vista os serviços, houve a necessidade de interrupção deste trecho da via, até a saída da rua 28 de Setembro. Para acessar o Centro da cidade os usuários precisam seguir pela rua Conceição.

O próximo passo, conforme o prefeito Lairton Hauschild, será a troca da rede distribuição de água, em parceria com a Corsan. Essas obras antecedem o recapeamento asfalto desse ponto da rua São José, que irá ocorrer na sequência.

Outra rua que receberá substituição da rede de água da Corsan é a Rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa, para posteriormente também receber o capeamento asfáltico.

Lembrando que entre capeamentos e novos pavimentos, 12 vias serão beneficiadas em Cruzeiro do Sul. A assinatura da ordem de início das obras ocorreu nesta terça-feira, dia 20 de agosto e estão a cargo da empresa PAP Urbanizadora, de Lajeado, vencedora do processo licitatório. O prazo para conclusão de todas as obras é de oito meses.

Para as pavimentações o município aderiu a um financiamento na ordem de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O município irá participar com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil.

Data de publicação: 22/08/2019