Em torno de 700 alunos da rede municipal de Educação de Cruzeiro do Sul voltam às aulas nesta quinta-feira, dia 1º de agosto. Os estudantes estão em recesso desde o dia 22 de julho. Apenas os 70 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Passo de Estrela voltam ao educandário somente na segunda-feira, dia 5 de agosto. Isso em função do início das obras de reforma e ampliação no local, que começaram no último dia 22. O investimento do Município será de aproximadamente R$ 100 mil.

Quanto ao transporte escolar, a secretária municipal da Educação, Cultura e Esportes, Anelise Assmann, a Nega, informa que não haverá qualquer alteração, principalmente no que tange ao veículo cedido pelo Estado, que incendiou no início da noite desta terça-feira, dia 23, na localidade de Boa Esperança, provavelmente em função de uma descarga elétrica. “Esses alunos não enfrentarão qualquer alteração, pois estaremos criando uma logística para que sejam atendidos pelo mesmo motorista – ônibus do Valdir, como é conhecido – e por um veículo parecido com aquele que perdemos”, destaca.

Data de publicação: 31/07/2019