A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) de Cruzeiro do Sul informa que na próxima segunda-feira, dia 17 de junho, não haverá aula na rede Municipal de Educação.

Conforme a secretária, Anelise Assmann, a Nega, neste dia será realizado o dia D para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Este é um documento que tem como objetivo organizar e determinar o conjunto de conhecimentos e habilidades essenciais para os estudantes de todas as escolas públicas e privadas do país. A partir dele, foi criado o Referencial Curricular Gaúcho e agora chegou o momento dos municípios construírem os seus, de acordo com a realidade local.

Será um momento de estudo aprofundado, havendo a necessidade do envolvimento de todos os professores, para que possam debater sobre a Base. Os educadores de Ensino Fundamental se reunirão na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Jacob Sehn e os da Educação Infantil, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Jacob Sehn, ambas no bairro Glucostarck.

Data de publicação: 14/06/2019