Nesta quinta-feira, dia 13 de junho, a Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Esportes (Smece) e Departamento Municipal de Meio Ambiente, trazem para Cruzeiro do Sul a peça teatral  Os Guardiões da Árvore Sagrada , do grupo teatral Luz e Cena.

O evento, alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho, será realizado no ginásio de esportes Orlando Eckert, no Centro, às 9h. De acordo com a Smece, em torno de 700 alunos serão deslocados até o local para acompanhar a peça.

A secretária, Anelise Assmann, a Nega, salienta que não haverá cobrança de ingresso e o local estará aberto para todos da comunidade que desejam assistir à encenação.

Conforme consta na terceira edição da revista do Teatro Luz e Cena – 40 anos, “uma fabula futurista”, talvez seja a melhor definição para este espetáculo, que pretende simplesmente servir como uma janela para o futuro, por onde poderemos contemplar os irreversíveis efeitos de nossas ações no presente.

Data de publicação: 11/06/2019