O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul (COMDICACS), abre dia 06 de maio o prazo para as inscrições dos candidatos interessados em concorrer ao cargo de conselheiro tutelar. As inscrições podem ser feitas no setor de Protocolo da prefeitura até 07 de junho, no horário de expediente da prefeitura. Para candidatar-se é necessário:

Ter reconhecida idoneidade moral, mediante apresentação de certidão negativa de antecedentes criminais e alvará de folha corrida judicial da Comarca de Lajeado;

Ter idade igual ou superior a 21 (vinte e um) anos;

Residir no Município de Cruzeiro do Sul há mais de um ano;

Ter escolaridade de, no mínimo, ensino médio completo;

Ter comprovada aptidão física e mental, através de atestado, para o exercício da função;

Não ser aposentado por invalidez ou estar em auxílio doença;

Comprovar experiência de, no mínimo, 01 (um) ano no trato com crianças e adolescentes, em entidade reconhecida e legalmente constituída;

Entre os candidatos habilitados será realizada prova de seleção, de caráter eliminatório, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A eleição será no dia 06 de outubro de 2019 (domingo).

Serão considerados eleitos os cinco candidatos que obtiverem o maior número de votos válidos. Os demais candidatos mais votados, até o máximo de 10 (dez), serão considerados suplentes. Os eleitos serão empossados pelo Chefe do Poder Executivo no dia 10 de janeiro de 2020, em ato solene. A carga horária a ser cumprida por cada um dos conselheiros(as) eleitos(as) é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, mais plantões. A remuneração bruta é de R$974,27, mais R$ 259 de vale refeição.

Data de publicação: 06/05/2019