Na última semana o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, acompanhado do vice, João Henrique Dullius e o secretário da Agricultura, Milton Weiler, participaram de uma audiência, em Porto Alegre, com o Deputado Estadual, Vilmar Perin Zanchin, no gabinete do secretário de Obras do Estado do Rio Grande do Sul, José Luiz Stédile.

Na oportunidade os representantes cruzeirenses reivindicaram máquinas do Estado para o auxílio de serviços em Cruzeiro. De acordo com Hauschild o objetivo é receber auxílio do governo estadual, principalmente nas obras de preparo de terreno nas futuras instalações do condomínio avícola da Dália Alimentos. Também para a perfuração de um poço artesiano no mesmo local.

O secretário do estado garantiu auxílio ao município, contudo, é necessário que se respeite um cronograma de uso do maquinário com outros municípios, os quais também estão fazendo usufruto dos equipamentos.

A previsão para que o município entregue a obra de terraplanagem para que a empresa Dália possa inciar as obras de instalação do condomínio é para o final do mês de maio.

Data de publicação: 22/04/2019