Trabalhando com afinco no que se refere a alimentação saudável nas escolas, principalmente nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) de Cruzeiro do Sul, vários alunos não tiveram a presença do chocolate ou qualquer outro doce em seus pacotinhos de Páscoa.

Conforme a nutricionista do Município, Catia Dullius, grande parte das Escolas optou por presentear seus estudantes com pacotinhos recheados de frutas ou livros. Outros optaram por bolachas caseiras que foram produzidas com o auxílio de todos. “Trabalhamos com esse intuito, de implementar outras formas de presentar e se alimentar, uma vez que o doce não traz nenhum benefício para a saúde”, destaca a nutricionista. “Focamos muito a questão da alimentação saudável, então, seria contraditório entregarmos doces em uma data especial como essa”, reflete.

A nutricionista revela que esse não é um caminho muito fácil, sendo que aos poucos a Secretaria como um todo está conseguindo mudar a forma de pensar de uma parcela de pais e professores. “Em alguns educandários a proposta do pacotinho saudável já é uma realidade, uma causa que foi abraçada, já em outros está sendo introduzido aos poucos. Algumas escolas ainda fizeram misto. A adesão ainda não é em 100% das escolas, mas todos estão no caminho para a construção de novos hábitos”, diz.

Lembrando que os pacotinhos são doados pelas famílias. “Partido das crianças, podemos dessa forma também estar incentivando nonos hábitos nas famílias”, completa.

Data de publicação: 22/04/2019