Em ato realizado na segunda-feira, dia 15 de abril, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, assinou contrato de financiamento de R$ 3,1 milhões com o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O valor será aplicado nos projetos de asfaltamento e capeamento asfáltico de 12 ruas do perímetro urbano do Município. A Prefeitura entrará com uma contrapartida de aproximadamente R$ 800 mil, resultando num investimento de aproximadamente R$ 4 milhões em infraestrutura.

O governador do estado, Eduardo Leite, bem como o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ruy Irigaray e a presidente do Badesul, Jeanette Lontra, participaram da assinatura do contrato.

As vias beneficiadas serão as seguintes: no Centro – rua São José, do trevo em direção à rua General Neto; rua 28 de Setembro, entre as ruas São José e Doutor Vilanova; rua Doutor Vilanova, entre a Bento Gonçalves e Conceição; rua Santa Catarina, na subida do Posto de Saúde; rua São João, na subida do Hospital São Gabriel Arcanjo; rua Bento Gonçalves, passando nos fundos da Escola João de Deus e em frente ao salão da Comunidade Evangélica; rua Licínio Rocha Azevedo, entre a Bento Gonçalves e Emílio Treter Sobrinho; rua Eugênio Floriano Sehn, no bairro Glucostark; rua Laura Centeno de Azambuja, no bairro Vila Rosa; rua Padre Afonso Weiler, no bairro Vila Célia; rua da Primavera, no Loteamento Fick; e rua João Schardong, no bairro Cascata, altura do Distrito Industrial.

Conforme Hauschild o próximo passo será o processo licitatório e, na sequência, o início das obras, “o que deve ocorrer ainda em 2019”, frisa. “Entre os inúmeros benefícios das referidas melhorias, está a contemplação das ruas onde circulam os ônibus”, destaca o prefeito.

O financiamento terá prazo de120 meses para ser quitado pelo Município.

Data de publicação: 22/04/2019