Na sexta-feira e no domingo, dias 12 e 14 de abril, foram realizadas as programações alusivas a Páscoa, organizadas pela Administração Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria da Educação Cultura e Esportes (Smece). Num primeiro momento estavam agendados quatro dias de atrações, contudo, a chuva fez com que as atividades fossem transferidas em duas oportunidades.

A secretária Anelise Assmann, a Nega, se mostra extremamente satisfeita com o envolvimento das pessoas. “O publico realmente compareceu e prestigiou o que preparamos. Isso nos deixa muito felizes”, salienta.

Na sexta-feira, além da abertura oficial do evento com pronunciamentos e passeios com o Cruzeirinho, entre outros, a programação contou com a apresentação da peça teatral “Os Orelhudos”. De acordo com a secretária “as crianças amaram. A peça interagiu com as pessoas. Foi excelente”.

Já no domingo, pouco depois das 18h, ocorreu a chegada do Coelho da Páscoa, acompanhado de outros bonecos interpretando personagens infantis. Também foram colocados brinquedos infláveis. Nega salienta que a Praça estava lotada de pessoas e que foram distribuídos em torno de 350 pacotinhos paras as crianças. “Lembrando que os pacotinhos foram possíveis graças a parcerias com empresas do município”, observa. Também houve chimarreada e apresentação de bandas locais que animaram as famílias com boa música: Grupo de pagode MetAnoiA; Peninha de Oliveira e Luis Carlos Fernandes; e a banda Só Críticas e Os Insuportáveis.

Data de publicação: 17/04/2019