Na última quinta-feira (11) foi realizado o lançamento oficial da 7ª Expocruzeiro e Festa do Aipim para um seleto grupo de convidados nas dependências e no pátio da Casa do Morro. Na ocasião, o diretor da empresa S3 Produtora, Alessandro Almeida, fez a apresentação do novo  Layout  para a feira deste ano, que terá várias mudanças em relação a disposição dos setores. Além disso, será a primeira feira com consciência ecológica, substituindo os copos descartáveis por retornáveis e substituindo canudinhos plásticos por biodegradáveis. Além disso, não haverá cobrança de ingressos em nenhum dia da feira, inclusive a pista de shows terá acesso gratuito para todas as atrações. Entre os shows já confirmados estão Rodrigo e Callegari, Tchê Barbaridade, Thomas Machado, Banda Knecus e João Neto e Frederico como show principal. A gastronomia típica a base de aipim, coordenada pela Emater, foi evidenciada durante o coquetel que arrancou diversos elogios, mas o auge foi a apresentação surpresa de Thomas Machado que cantou ao vivo e interagiu com o público.  Fizeram uso da palavra o promotor de Justiça Carlos Augusto Fioriolli e o Juiz Antonio de Abreu Johnson que lembraram que a Casa do Morro estava fechada há muito tempo e que era necessária uma união de esforços e apoio da comunidade para a sua preservação e revitalização, o que inclui melhorias na segurança pública e o gerente regional adjunto da Emater, Carlos Lagemann, que destacou a importância do aipim para os agricultores e a parceria para a realização da feira, desde a sua primeira edição.

O presidente Jean Hinterholz destacou que, graças a parceria público/privada, será possível utilizar menos recursos públicos e trazer mais benefícios para a população e expositores. O prefeito Lairton Hauschild, que já foi presidente da feira em três ocasiões, garantiu o apoio do Município e disse que a feira deve ser a melhor de todas e que o sucesso já está garantido.

Na noite, também foi dado inicio a comercialização dos estandes, sendo que as empresas de Cruzeiro do Sul terão um mês de exclusividade na escolha dos espaços da Indústria e Comércio, além de 20% de desconto no preço do estande, que deve ficar em torno de R$ 1.500,00 para os demais. Interessados podem entrar em contato com a prefeitura pelo telefone 3764 1144 e deixar o seu nome e telefone com a servidora Daira, que a produtora entrará em contato para acertar os detalhes.

Data de publicação: 15/04/2019