A Secretaria Municipal da Assistência Social e Habitação de Cruzeiro do Sul informa que os enquadrados no Benefício de Prestação Continuada (BPC) da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) têm até o dia 31 de março para se inscreverem no Cadastro Único em 2019. O registro é obrigatório e, quem ainda não o fez ou fizer até a referida data, pode ter o mesmo suspenso a partir de abril.

Quem recebe o BPC e ainda não está no Cadastro Único ou com o mesmo atualizado deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Secretaria. É necessário ter em mãos: o Cadastro de Pessoa Física (CPF); Registro Geral (RG); Título de Eleitor; Recibo de Luz; Carteira de Trabalho – mesmo não estando assinada; Certidão de Nascimento – crianças; e Comprovante escolar – crianças. Os dias e horários de atendimento são: segundas, quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h, com o servidor Fausto Fernandes.

A inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, contanto que leve os documentos de todas as pessoas que moram com o beneficiário. Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3764-1120.

O BPC tem o valor de um salário-mínimo e é pago mensalmente a idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência. Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente.

Data de publicação: 08/02/2019