A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio do setor de tributação informa que a partir do dia 06 de fevereiro, próxima quarta-feira, a agência dos Correios do Município dará início na distribuição dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Alvarás de Funcionamento e Sanitário, nos domicílios atendidos por entrega domiciliar de correspondências.

Nas localidades e/ou bairros onde não há serviços de entrega dos Correios, os carnês devem ser retirados diretamente na agência dos Correios por parte do contribuinte.

Quanto aos carnês de Imposto Sobre Serviço (ISS) Fixo e ISS Variável para os contribuintes que residem no interior ou em áreas não atendidas pelos Correios, já a partir desta segunda-feira, dia 04, podem procurar e proceder a retirada das guias diretamente na Agência.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendências anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até seis vezes, com parcela mínima de R$ 50, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3,1 mil imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de aproximadamente R$ 1,2 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 1,4 mil alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 5 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

Data de publicação: 04/02/2019