Na quinta-feira, dia 24, o prefeito em exercício João Dullius acompanhou a realização do serviço de canalização da rede hidráulica do novo pavilhão da fundição giros, localizada no Distrito Industrial do Bairro Cascata. No total, foram instalados 330 metros de rede, levando a água do atual pavilhão, localizado as margens da RS-130, até a nova área cedida pelo município, com 18.000m2, onde foi construído um pavilhão com 1.250m² para a finalização de polias automotivas. Conforme o proprietário da empresa, Adriano Zen, em função de um contrato de exclusividade com uma empresa automotiva, devem ser investidos cerca de R$ 4,5 milhões na nova unidade, que contará com maquinário especializado, inclusive uma máquina está sendo trazida do Japão para esta finalidade. No ramo há mais de 20 anos, a empresa conta com 49 funcionários, mas deve contratar mais sete num primeiro momento, assim que parte da produção for transferida para o novo pavilhão. Dullius destacou que a ajuda foi mínima diante do grande investimento que será feito pelo empresário. Também enalteceu o espirito empreendedor de Zen e disse que a Administração Municipal sempre ajudará os empresários no que for possível para garantir novos investimentos e geração de empregos.

João Dullius esteve a frente do Executivo por um período de 14 dias, durante as férias do prefeito Lairton Hauschild, que voltou a atender no gabinete dia 28.

Data de publicação: 30/01/2019