Semana passada o prefeito em exercício, João Dullius, acompanhou a instalação dos bicicletários no centro da cidade, atendendo a sugestão apresentada pelo Legislativo no ano passado. Num primeiro momento foram instaladas cinco unidades com capacidade para três bicicletas cada. São três unidades instaladas ao longo da rua General Neto, uma defronte ao posto do ESF, na rua Visconde do Rio Branco e outra na Rua São Gabriel, defronte a biblioteca pública municipal. Conforme a demanda, poderão ser instaladas outras unidades, não só no centro, mas também nos bairros de maior circulação de bicicletas. Conforme Dullius, além de melhor o aspecto estético, os bicicletários darão mais segurança aos usuários, que poderão trancar as bicicletas no dispositivo.

Substituição de postes

Enquanto o município investe no embelezamento da cidade, o prefeito em exercício lamenta a falta de preocupação com este aspecto por parte da RGE-Sul, concessionária de energia responsável pela substituição dos postes de sustentação da rede. Desde antes do Natal, foram abertos dois buracos na esquina das ruas São Gabriel com a General Neto, defronte a Praça Dona Laura, e até agora não foram fechados. “Além do entulho deixado sobre as calçadas, os buracos oferecem risco aos usuários”, lamenta Dullius, que está no exercício do cargo de prefeito até segunda-feira, dia 28, quando retorna de férias o prefeito titular, Lairton Hauschild.

Data de publicação: 28/01/2019