Na manhã desta terça-feira, dia 22 de janeiro, as máquinas e profissionais da Prefeitura de Cruzeiro do Sul trabalharam na travessa Albino Fleck, no bairro Glucostark. Conforme o prefeito em exercício, João Henrique Dullius, cerca de dez moradores que utilizam a via, estavam com dificuldades de acesso devido a ação do tempo, principalmente das constantes chuvas que vêm ocorrendo com frequência. “Entre outros problemas, esses munícipes dizem que não estavam conseguindo levar os próprios veículos até as suas casas”, diz.

Dullius explica ser uma via sem saída, com cerca de 100 metros de comprimento, onde até as máquinas, devido a sua pouca largura, têm dificuldades de acesso para manutenção. Após o preparo do terreno, foi colocado material para deixar a travessa em plenas condições de trafegabilidade.

O próximo passo, conforme Dullius, será providenciar um sistema de drenagem para a via, o que deverá amenizar o problema de erosão devido a chuva. “Já estamos fazendo os levantamentos para a aquisição do material necessário para realização da obra”, salienta, destacando ainda que outra possibilidade é a organização das partes – moradores e município – para a realização da pavimentação comunitária.

Foto – Divulgação

Data de publicação: 24/01/2019