As sementes de milho do programa Troca-Troca – Safrinha 2018, devem ser retiradas no parque de máquinas da prefeitura de segunda a quinta, manhã e tarde e sextas até às 13h em função do turno único. Apesar de haver 500 sacas a disposição, apenas 375 foram encomendadas, beneficiando 148 produtores. O coordenador da Secretaria da Agricultura, Gerson Kolling, acredita que a baixa procura se deva ao fato de que muitos produtores estão trocando as lavouras de milho por soja. Além disso, houve uma redução no numero de produtores de leite, que se utilizavam deste milho para a produção de silagem para o trato dos animais. O Estado vai arcar com 28% do valor e o restante será pago pelo município e produtor beneficiado.  O produtor terá que pagar R$ 56,90 por saca no mês de março de 2019.

Data de publicação: 16/01/2019