O setor de tributos informa que os boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2019, devem estar a disposição até o final de janeiro.

O setor de tributos informa que os boletos referentes ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e Alvarás de Licença para o exercício de 2019, devem estar a disposição até o final de janeiro. Conforme o servidor Luciano Pessi, os carnês estarão a disposição na agência dos Correios da cidade. “O carteiro fará a entrega dos documentos. Onde o profissional não chega, o contribuinte deve fazer a retirada na agência dos Correios, localizada na rua General Neto, no Centro, em frente ao Hospital São Gabriel Arcanjo. Não haverá entrega na prefeitura”, frisa.

O vencimento será conforme nos anos anteriores, no dia 10 de março. Quem quitar o valor em cota única receberá 5% de desconto. Além disso, quem não tiver pendencias anteriores, receberá mais 10% de desconto. O valor também pode ser parcelado em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 50,00, sendo o primeiro vencimento também para o dia 10 de março. Neste caso, como o carnê entregue pelos Correios é para pagamento em cota única, o contribuinte precisa procurar o setor de Tributos, na Prefeitura, para solicitar o parcelamento, após o recebimento do carnê.

Ao todo, são em torno de 3.100 imóveis que precisam pagar o Imposto, o que representa um montante de aproximadamente R$ 1,2 milhão para os cofres do Município. Além disso, são em torno de 1.400 alvarás, taxas de licença e alvarás sanitários que também devem ser pagos até 10 de março. Para este ano os impostos tiveram um acréscimo de 5 %, conforme lei Municipal aprovada pela Câmara de Vereadores.

 

Data de publicação: 16/01/2019

Compartilhe!