Nesta quinta-feira, dia 03 de janeiro de 2019, foi concluído o trabalho de calçamento na Travessa Três Marias, no bairro Passo de Estrela, em Cruzeiro do Sul. De acordo com o setor de Planejamento e Obras da Prefeitura, a via foi calçada em 135 metros, com blocos de concreto intertravados.

Conforme o prefeito, Lairton Hauschild, certamente, ao longo deste ano será feito levantamento de mais ruas para realização de pavimentação no sistema comunitário, como foi a Três Marias.

Morando na referida rua há 25 anos, Eliomar Carlos Jandrey, foi um dos contemplados que esteve a frente na luta pelo pavimento. Ele relata que o pedido dos moradores por calçamento no local se estendia por cerca de 15 anos. “Muitos já nem acreditavam mais que teríamos a nossa rua calçada”, observa. O morador acrescenta que, no total, são em torno de 20 famílias contempladas. “Isso traz vários benefícios e aumenta a qualidade de vida. Agora a poeira, o barro e os buracos deixaram de existir”, comemora.

Jandrey complementa elogiando o sistema comunitário. “Ficou bom para nós e para a Prefeitura. Todos moradores concordaram em pagar e agora, a obra que começou em dezembro passado, está pronta”, destaca.

O Programa de Pavimentação Comunitária (PPC) é a realização de obras de asfaltamento e calçamento de vias públicas urbanas aprovados pelo Poder Executivo, mediante ação conjunta da Administração Pública Municipal e dos interessados diretos. Ou seja, cada parte entra com uma parcela para a execução da obra.

Área de anexos

Data de publicação: 03/01/2019