O Centro de Equoterapia Vida (CEV) de Cruzeiro do Sul, que tem a frente a fisioterapeuta e equoterapeuta Deisirê Eckert, realizou sua confraternização de final com seus praticantes. Atendento atualmente em torno de 60 pessoas, a confraternização foi realizada em três momentos: Na quinta-feira, dia 20, para os alunos da Apae; no dia 21 para o Grupo de PCDs – Pessoas Com Deficiência, da Prefeitura; e no sábado, dia 22, para os praticantes com atendimentos individuais.

Conforme Deisirê os presentes foram agraciados com a chegada do Papai Noel, que fez a distribuição de lembrancinhas. Antecedendo, foi realizada a montagem do pinheiro de Natal.

Em cada encontro foram disponibilizados passeios a cavalo e a bordo de charrete, aos praticantes e demais familiares e amigos presentes.

No sábado (22), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild também prestigiou o evento, destacando a importância da Equoterapia, possibilitando maior qualidade de vida aos praticantes. O prefeito também aproveitou o momento para realizar um passeio.

A responsável pelo CEV frisa o momento de troca de experiências entre as famílias, de reflexão, do espírito natalino, do amor e reciprocidade, sentimentos que precisam ser trabalhados durante todo o ano.

Deisirê salienta que o principal objetivo do Centro é desenvolver a pessoa e potencializar cada indivíduo através do cavalo. “Certamente vamos seguir com o trabalho em 2019, tanto o individual, quanto para grupos, em parcerias com instituições. Precisamos agradecer a parceria da Prefeitura, do senhor Inácio Weschenfelder, o qual nos empresta seu sítio para realizarmos o trabalho, a Cabanha Maufer e Balas Florestas que permitem o trabalho com os alunos da Apae, assim como os que apostam nas atividades individuais”, enaltece.

O CEV espera expandir ainda mais suas atividades no próximo ano. Os atendimentos nesta semana estão parados, mas devem retornar após as festividades de Ano Novo.

Data de publicação: 28/12/2018