Na última semana foi realizada a primeira reunião para tratar sobre o retorno do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Cruzeiro do Sul, em 2019. O encontro foi na sede do Poder Legislativo.

Conforme o coordenador do Departamento Municipal de Esportes, Luciano Bagatini, houve a participação de representantes de seis equipes: Cruzeiro; São Rafael; XV de Novembro; 25 de Julho; Bom Fim; e Grêmio Primavera.
Ficou acordada a realização da competição, a qual terá apoio da Administração, que irá arcar com o valor da arbitragem. Os presentes também definiram a realização do campeonato em três categorias: veteranos, aspirante e força livre. Os atletas do veterano terão que ter 40 anos ou mais, podendo serem inscritos cinco jogadores com idades entre 35 e 39 anos. Nos aspirantes poderão jogar atletas com até 23 anos. Cada time também poderá inscrever até cinco jogadores de força livre nesta categoria, contudo, estes não poderão atuar na categoria principal. Já nos força livre – titulares, cada clube poderá inscrever até oito jogadores de fora do município.
As regras da competição serão as mesmas adotadas pela Associação de Ligas do Vale do Taquari – Aslivata.
A próxima reunião, que será a última antes do início do campeonato, será no dia 10 de janeiro, às 20h, na sede do Grêmio Primavera. “Convidamos representantes das demais equipes interessadas em participar, que se façam presentes na reunião. A previsão é de iniciar a competição até a metade de fevereiro”, salienta Bagatini.
A última edição foi realizada em 2017 e o titulo ficou com a equipe do 25 de Julho, de Picada Aurora, depois de decisão nos pênaltis, contra o Independente do bairro Passo de Estrela.

Data de publicação: 26/12/2018