Na quarta-feira, dia 07 de novembro, os alunos de 4º ano das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Adelino Lopes da Silva, do bairro Vila Célia, Passo de Estrela, que leva o nome do bairro, e Antônio Domingos Ciceri Filho, do bairro Vila Zwirtes, ambas de Cruzeiro do Sul, acompanhados das professoras Daniela, Diágueli e Michele, realizaram um passeio pelo Município.

Conduzidos pelo transporte escolar da Prefeitura, puderam apreciar as localidades interioranas, a paisagem natural e demais atrativos. O roteiro contemplou a Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul, as empresas Haenssgen e Faros, Escolas, Cabanha Maufer, Igrejas, Praça de Pedágio, Pelotão Rodoviário da Brigada Militar, Comércio local, Centros de Tradições Gauchas – CTG’s e, por último, a Lagoa Crispim, onde também foi realizada uma confraternizaram com piquenique.

O objetivo, de acordo com a coordenadora pedagógica Daniela Siebra, é importância dos alunos conhecerem o município, suas belezas, fazendo com que o trabalho realizado em sala seja potencializado através desta vivência.

Data de publicação: 09/11/2018