A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre, localizada no Centro de Cruzeiro do Sul, realizou na noite da sexta-feira, dia 19 de outubro, sua Festa da Família, alusiva ao mês das crianças. O evento ocorreu no prédio da escola e se estendeu até a rua Visconde do Rio Branco, que passa em frente ao educandário, a qual foi fechada pelo setor de Trânsito do Município.

De acordo com a diretora, Fernanda Zanatta, além das crianças terem uma semana com programação diferenciada durante o mês de outubro, a festa teve como objetivo integrar as famílias da escola, que entre outros, puderam prestigiar a Mostra Pedagógica e Fotográfica, organizada pelo Educandário.

Além das Mostras, a noite também contou com oficinas de pintura de rosto e de cabelo para as crianças, brinquedos infláveis, apresentação do Rei, Rainha, Príncipe e Princesa da escola, presença da Ervateira Ximango, distribuição de balas e pirulitos com o boneco Banzé da empresa Florestal, e venda de comes e bebes pelo Círculo de Pais e Mestres (CPM). As salas também foram organizadas com diversas atividades para que, junto com seus familiares, as crianças pudessem compartilhar momentos de brincadeiras.

“A escola agradece a participação de todos no evento, desde os professores que organizaram o espaço para receber as famílias, como aos integrantes do CPM que auxiliaram na venda dos comes e bebes e a toda comunidade escolar que se fez presente. Uma escola não se faz só de crianças e professores mas também de famílias comprometidas que participam ativamente da vida escolar de seu filho”, enaltece a diretora.

Data de publicação: 25/10/2018